quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Será que muda alguma coisa?

E uma boa noticia para quem não aguenta mais ter os bolsos perfurados pelo preço de produtos audiovisuais. Foi aprovado ontem, por uma comissão de 18 deputados, um parecer para o projeto que prevê isenção total de impostos para produção e comercialização de CDs e DVDs de musica brasileira.
O projeto deve ser apreciado pela Câmara em setembro, depois pelo Senado. Caso obtenha êxito, o preço dos produtos pode sofrer queda de até 25%. Além dos produtos físicos, fonogramas comercializados por celular e pela internet também podem sofrer isenção.
Segundo o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) a proposta visa "atualizar a Constituição ao que significa o mercado da música no século 21" e abrir "espaço para que a comercialização [de música] na internet possa evoluir de maneira formal".
É bom não criar muitas expectativas sobre isso, pois livros, que também possuem isenção fiscal, estão longe de figurar entre os preços baixos.
Não deixa de ser uma boa noticia, mas é melhor esperar os desdobramentos que virão. Se isso vai combater o mercado pirata ou não, e se os preços realemnte irão baratear ou será apenas algo mascarado.
Fontes: G1

2 comentários:

Ricardo disse...

Não acredito. Livros são isentos de impostos e no Governo Lula houve subsidio para compra de papel pelas editoras, no mês passado o preço dos livros subiu 30%. O que essa industria do audiovisual quer é aumentar os lucros e só. E de novo nós vamos pagar a conta. Baixe discos e videos e ignore.

Ton wonder disse...

POIS É, CAMARADA. TAMBÉM ACHO QUE NO FUNDO, NO FUNDO, AS GRAVADORAS SEMPRE VISAM O LUCRO. PROVAVELMENTE ESSA É MAIS UMA MANOBRA PARA GANHAREM MAIS MONTANTES DE DINHEIRO. ASSIM COMO LIVROS BARATOS SÃO SÓ FACHADA, COM MATERIAIS AUDIOVISUAIS PROVAVELMENTE SERÁ A MESMA COISA.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails