domingo, 28 de fevereiro de 2010

Na ativa

Eles estão voltando, não os alquimistas, mas sim duas bandas de alto calibre: Toto e Aerosmith.

Na verdade, são casos distintos. O Toto acabou, de verdade. Anunciaram alguns shows pela europa para homenagear Mike Porcaro, que está com ALS (ELA), esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa progressiva.

O grupo se separou em 2008 e cada um seguiu seu rumo. A formação que fará a turnê européia conta com David Paich, Steve Lukather, Steve Porcaro, Simon Phillips, Joseph Williams e Nathan East.

A grande novidade é a participação de Williams, cantor das épocas de Fahrenheit (1986) e The Seventh One (1988). O vocalista original, Bobby Kimball, que vinha tocando com a banda nos últimos anos, segue em carreira solo.

Pelo que disse Steve Lukather quando acabou com a banda, é bom os fãs não ficarem com a esperança de que esses shows sejam algo mais do que uma simples reunião, nada que continue.

Já o Aerosmith não acabou, em nenhum momento. O fato é que estavam envolvidos numa eterna historinha sem fim: quem iria substituir Steven Tyler ao microfone?

Foram muitos os nomes cogitados, como Paul Rodgers, Billy Idol, Sammy Hagar e até Tom Jones.

Ainda bem que só ficou na cogitação, nada contra os vocalistas, todos muito bons, mas a banda não faz sentido algum sem Tyler.

É algo raro um grupo com tamanha bagagem manter a formação praticamente intacta ao longo dos anos. A única mudança aconteceu no disco Rock in A Hard Place (1982), quando Jimmy Crespo e Rick Dufay assumiram as guitarras.

Não sei se foi jogada de marketing dos integrantes, não sei até que ponto o vício de Tyler em remédios agiu nessa história, mas o fato é que agora eles vão arrebentar mais umas vez pelos palcos.

Essa coisa de cantor é complicada. Tem cara que marca mais numa banda do que o “homem do microfone”? São raros os casos e outra hora eu comento sobre isso.

Boas Batidas, ao som de "All I Can Do", do Savoy Brown.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails