sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Esquecido?

Graham Bonnet, hoje um senhor de 61 anos, sustenta um currículo invejável no mundo da musica. Incluido na categoria de "cantores esquecidos", continua um artista em plena atividade, fazendo shows com o clássico, e reformado, Alcatrazz, Joe Lynn Turner, Taz Taylor Band e carreira solo.

Bonnet, nascido em 23 de Dezembro de 1947 em Lincolnshire, Inglaterra, começou a sua carreira no grupo Marbles. Lançaram dois discos de pouca repercussão, exceto pelo single "Only One Woman", de autoria dos irmão Gibb- Bonnet gravou algumas músicas dos Bee Gees.

O primeiro trabalho solo, Graham Bonnet, só veio em 77. Contando com um time de músicos experientes, como o baterista Michael Giles, o cantor lançou um album com marcantes interpretações, como "It´s All over Now, Baby Blue", de Bob Dylan, a excelente releitura de "Tired of Being Alone", de Al Green, e a clássica balada "Will you still love me tomorrow?", de Carole King, além de "Goodnight and Goodmorning", da dupla Hall & Oates. Entre seus inúmeros trabalhos podemos destacar a sua participação no Rainbow, substituindo Ronnie James Dio, gravando o bom "Down To Earth"; MSG, Alcatrazz, Impelliteri, e tantos outros.

Hoje, sem o fôlego de anos atrás, mas mantendo uma classe irretocável, Bonnet se mostra como um talento que atravessou 4 décadas em favor da musica. Esqueçido ou não, seu nome já esta imortalizado.

Visite a interessante página de Graham Bonnet e saiba mais detalhes sobre sua historia, shows, entrevistas e discografia.

Goodnight and Goodmorning...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails