terça-feira, 28 de setembro de 2010

89 em 97

Procurando algo para escutar no rádio, acabei sintonizando a 89 Fm. Não gosto da programação, e isso não tem nada a ver com o fato de não ser mais a Radio Rock, sendo que quem sustenta esse epíteto não é tão Rock assim, enfim.

O fato é que me lembrei que num dia, já bem distante, ligaram para minha casa, acho que foi num sábado, e falaram que dentro de alguns instantes eu participaria do Pressão Total, programa de perguntas e respostas da 89 Fm.  Naquela época, eu ainda era um moleque meio bobo e ficava escutando rock o dia todo. Juntava os trocadinhos para comprar minhas revistas “especializadas” e os CDs de minha preferência. Cada beleza no seu tempo.

Bom, estava valendo um mochila, um CD e uma camiseta. Eliminei um participante e fui pra próxima fase. No entanto eu não consegui, pois empaquei em duas perguntas: uma sobre o Papa e outra sobre aviões.
No fim, me sobrou a camiseta e o CD. O primeiro item já se deteriorou, depois de usá-lo em tantos shows, na escola, depois pra ir à padaria, jogar bola, dormir e, por último, o chão. Ashes to ashes...
    
Já o CD ainda tenho, mas dificilmente escuto. Start me Up, God Save The Queen, Pet Semetary, Candy ou (ah não, não!!!) Fear of The Dark deveriam ser ótimas músicas quando eu tinha meus 17 “años”, mas hoje parece que perderam um pouco de seu brilho.   

Tudo bem que elas já existiam antes de meus 17, e quando eu partir elas ainda tocarão em algum lugar, num ouvido saudoso ou, será (?), sedento por “novidades” .

Estou olhando agora mesmo para ele e pensando como muitas coisas nunca mudam, como quantos garotos irão entrar no mundo da música através desses sons e como tantos outros irão odiar essa músicas e dizerem que são todas velharias.

No fundo isso nunca vai mudar, penso eu. Sempre terá alguém que ira defender bravamente essas bandas como o grande, e último, sopro sonoro. Só acho engraçado esse negócio bobo e persistente de rádio rock. As pessoas fazem questão de defender as mesmas músicas, ano após ano, sem inovação.  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails