sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Trazendo alegria

Apenas mais uma piada totalmente sem graça, ou será que os caras que levantaram essa ladainha estão realmente levando a serio?

"Você é um defensor da fé? Você faz chifrinhos com mais frequência do que junta as mãos? Então você vai querer fazer parte da campanha Metal Britannia, da revista 'Metal Hammer', para fazer com que os poderosos saibam disso", é isso o que diz o comunicado da revista sobre tornar o Heavy Metal uma religião na Inglaterra.

A idéia disso tudo é que no senso do próximo ano as pessoas escrevam heavy metal no campo onde pedem para informar a religião.

Eu não gosto de falar sobre religião, pois é sempre um assunto que causa extrema polêmica, mesmo quando discutido por pessoas que sabem o que dizem. Já é algo que esta tão desgastado e enfraquecido que nem compensa mexer. A melhor coisa é deixar quieto, sendo que assim já causa problemas demais.

Será que basta algo ter milhões de seguidores e algumas “liturgias” para se tornar uma religião? Já não basta as centenas de facções, muitas mafiosas, que se aglomeram diariamente pelo mundo espalhando a “verdadeira palavra”.

Eu sei que posso estar exagerando nos meus comentários, mas é bem capaz das pessoas levarem isso a sério, e muito.

Eu li sobre o assunto numa reportagem do G1, e lá diz que o movimento já tem o "embaixador mundial da paz metaleira", o senhor Biff Byford, do grupo Saxon.

Bom, apesar da bobagem disso tudo, ainda gosto do grupo. Foi um dos melhores shows que já assisti, mas para por aí.

Ficar levantando uma bandeira para um movimento musical, sem problemas. Mas daí a transformá-lo em religião?! Tremenda piada, nada mais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails