quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Essas cidades

Às vezes penso que os shows de verdade ocorrem em duas cidades: Londres e Nova Iorque. Todas as outras cidades do mundo ficam com as sobras. É lógico que há uma tremenda loucura nisso tudo, pois esta frase não tem tanto fundamento assim. Mas é fato que, para quem mora nessas duas cidades, a probabilidade de ver uma variedade de bons shows é enorme. Locais não faltam, seja um bar com espetacular infra-estrutura ou acolhedoras e clássicas casas de show.
Sendo assim, quem estiver em Nova Iorque nos dias 29 e 30 deste mês terá a oportunidade de assistir dois shows em comemoração ao 25º aniversário do Rock and Roll Hall Of Fame. Os concertos serão no Madison Square Garden, e fazem parte de um tributo de dois dias à história do rock.
A programação é a seguinte:

Quinta-feira, 29 de Outubro
Bruce Springsteen & The Street Band
Simon & Garfunkel
Crosby, Still, Nash & Friends
Paul Simon
Stevie Wonder

Sexta Feira-30 de Outubro
Eric Clapton
Aretha Franklin
Metallica (com Ozzy Osbourne)
U2

Tudo bem. Se você estiver em Londres, no dia 25, poderá ver o show do The Faces, ex-banda de Rod Stewart e Ronnie Wood. Separados desde 1975, quando encerraram as atividades, o grupo irá contar com o tecladista Ian McLagan, o baterista Kenney Jones e o guitarrista Ronnie Wood, além de Bill Wyman (ex-Rolling Stones) substituindo o baixista Ronnie Lane, morto em 1997.
Já que Rod Stewart estará tocando nos Estados Unidos no dia o show, vão participar das vozes um grupo de vocalistas, incluindo a ex-Spice Girl Mel C, Mick Hucknall, do Simply Red e Mark King e Mike Lindup, ambos do Level 42, entre outros.
O show será no Royal Albert Hall, em celebração aos 75 anos do Members Benevolent Fund, fundo de amparo para músicos e suas famílias criado pelo PRS, órgão britânico responsável pela arrecadação de direitos autorais.
E por aqui ficamos com nossas pérolas nacionais, espalhadas pelos palcos brasileiros. E olha que isso é coisa que muito estrangeiro inveja, amém.

Confira programações completas:

Royal Albert Hall

Madison Square Garden

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails