segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O fantástico

Um quebrador de tambores e baquetas, um divisor de águas, apenas um maluco junkie e genial. Tudo isso pode ser atribuído a Keith Moon, o grande e eterno baterista do The Who.
Hoje faz 31 anos de seu falecimento, vítima de intoxicação por pílulas contra o alcoolismo. Se tratando de Moon, isso é um contra-senso, pois o homem era uma barril etílico e alucinógeno 100Hs por dia.
Nascido Keith John Moon em agosto de 46, começou cedo na bateria. Tendo como influencia o grande Gene Krupa e Buddy Rich, fato notório pela sua desenvoltura nos solos, Moon marcou a historia do Rock, e influenciou uma considerável leva de grandes bateristas. Gravou 11 álbuns (em estúdio) com o The Who, um disco solo e algumas participação aleatórias. A mais destacada é a faixa "Beck´s Bolero", que pode ser encontrada no clássico Truth, de Jeff Beck.
Moon faleceu dormindo, na noite de 7 de setembro de 1978. O musico havia voltado da estréia do filme The Buddy Holly Story. Morreu de uma overdose, no mesmo apartamento onde Mama Cass Elliott, do Mamas & Papas, faleceu 4 anos antes.
Apesar de suas loucuras e excentricidades, o baterista marcou a musica pela suas performances arrasadoras que, talvez, ele tenha morrido sem saber que eram tão incríveis.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails