quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A batalha do bolso


Neste fim de ano uma avalanche de shows esta caindo sobre o Brasil. A principal pergunta no meio de tudo isso é: como pagar tanto por tantos espatáculos?
Visto que o país é um dos campeões em preços altos, em se tratando de shows- os do R.E.M, realizados nesta semana, foram os mais caros de toda turnê americana-, o bolso do consumidor está em constantes apuros.

Porém 2009 já vem com o mega star Elton John e a sua turnê Rocket Man, que teve início em 2007, e já teve mais de 60 shows pela Europa, Ásia, Austrália, África e América do Norte. Mas isso aparentemente não vai abalar as carteiras de ninguém. Segundo o portal do UOl, os ingressos mais caros, no valor de R$ 550, já estão esgotados!!!

Certamente as pessoas que esgotaram tais ingressos podem ser divididas em duas partes: cambistas, sim aqueles seres nefastos que varrem as bilheterias como pragas do Egito, e os espectadores que vivem em outra realidade, aquela do Brasil burguês e reacionario, que compra cultura como compra laranjas, sem discernir entre as podres e as boas para consumo, não que o astro seja uma dessas laranjas.

Ponto para Elton John, que no alto de seus 40 anos de carreira ainda consegue arrecadar centenas de milhares de dólares tocando para plateias de FM, abrilhantando ainda mais a sua estrada de tijolos amarelos.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2008/11/13/ult89u9860.jhtm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails