Jackson nunca deixou de ser um artista de extrema competência na música, redirecionando o mercado fonográfico e a cultura pop na década de 80. Mesmo com os escândalos envolvendo o seu nome, ainda mantém uma fiel legião de fãs.
Colecionando hits desde a infância, Jackson já havia lançado 5 discos solo quando gravou o álbum Off The Wall de 79, sob a batuta do influente Quincy Jones que ainda produziu os 2 próximos discos do cantor, e iria conquistar o mundo 4 anos depois com o disco Thriller que contém as clássicas "Beat It" ( marcada pelo riff de Steve Lukather e solo de Eddie Van Halen); "The girl is Mine"- com Paul McCartney; "Wanna Be Startin`Somethin`" e a famosa faixa título, com direito a mega produção no clip e risadas macabras do ator Vincent Price. Até hoje, Thriller é o disco mais vendido da história fonográfica.
Depois do disco Bad, de 87, e Dangerous, de 91, a carreira do cantor mergulhou numa fase de turbulência, criticas e insucesso. Ainda lançou o álbum Invincible, em 2001, sem o mesmo brilho de antes e com uma divulgação que o deixou praticamente esqueçido. Jackson prepara novo material para lançamento entre este ano e o próximo.
Blood On The Dance Floor
Nenhum comentário:
Postar um comentário