terça-feira, 5 de agosto de 2008

25 ANOS.




Olá camaradas. Sei que já devem ter lido bastante sobre o assunto por aí,mas o Batida Sonora contribuindo para a música, tece comentários a respeito da caixa "Revolução! RPM 25 anos".

A banda formada por Paulo Ricardo (vocalista e baixista), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarras) e Paulo P.A. Pagni (bateria) foi um dos maiores fenómenos da cena pop/rock no Brasil. Com seu disco Radio Pirata ao vivo, o segundo, ultrapassou a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas, fato até hoje impressionante se tratando de uma banda que durou "apenas 5 anos".

Como todo pop star os membros do grupo seguiram a risca a trinca sexo, drogas e rock and roll culminando com o rompimento do conjunto.

Em 2002 a banda se reuniu, lançando o disco MTV-RPM que continha além dos clássicos, seis músicas inéditas.

O box, que foi lançado dia 13/7 (Dia mundial do rock), traz os três discos da banda, entre eles o inédito em CD Quatro Coiotes, um quarto disco com raridades e remixes, como por exemplo uma faixa gravada com Milton Nascimento e só presente no raro compacto "Feito nos-Homo Sapiens" e um DVD do show Rádio Pirata de 86 que foi visto por mais de 700 mil pessoas.

No final de 2007 a banda lançou a biografia "RPM- Revelações por minuto" em conjunto com o escritor Marcelo Leite de Morais. Paulo Ricardo na época anunciou: "Quero lançar mais três discos com o RPM".

Hoje devido a agenda de Schiavon-produtor musical do programa do Faustão- a banda segue com rumos incertos entre gravar material inédito e cair na estrada, ou fechar o baú.

Nesse meio tempo Paulo Ricardo continua com sua carreira solo e esta gravando um disco com Toquinho, um disco com músicas de Vinicius de Moraes.

Em tempos de BOSSA...

Na virada do século, alvorada voraz,

Nos aguardam exércitos, que nos guardam da paz.

Que paz !



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails