domingo, 11 de julho de 2010

FLIP, flapt, SWUn, não vou pra lugar nenhum

Acostumado a receber as sobras das grandes apresentações, com artistas já cansados ou com um pouco caso estampado em suas faces, o Brasil terá no segundo semestre dois interessantes festivais, já amplamente divulgados, falados, comentados, criticados e tudo o mais. Estou falando do SWU, que até agora não apresenta muita coisa, e a já tradicional Flip, em Paraty.

Este último com praticamente todos os ingressos esgotados, visto o cast invejável de participantes, incluindo, entre outros, os cartunistas Robert Crumb e Gilbert Shelton, o poeta Ferreira Gullar, o músico Lou Reed e a escritora Isabel Allende. Difícil imaginar que daí não sai coisa boa, pois, se for só pelo peso dos nomes, a 8º edição do festival ficara marcada para sempre.

Quanto ao SWU, ainda não foram confirmadas atrações de peso, e pelo visto ficará nisso mesmo. Entre os nomes estão Dave Matthews Band, Linkin Park, Pixies e Regina Spektor. O Festival tem como pano de fundo a sustentabilidade, palavra já amplamente difundida, degustada, comentada, mas, no fundo, que não levou ninguém a lugar nenhum. Claro que é uma boa iniciativa, mas, penso eu, que não é num festival de música que as coisa vão acontecer. Foi assim com o Natura Nós About Us, no ano passado. Vamos salvar o mundo, vamos nos reunir e repensar maneiras de salvar o Planeta, e por aí vai.

Bom, cada um com sua consciência, curtindo aquilo que lhe preenche.

Para quem quiser mais informações sobre os dois festivais, seguem os links:

SWU Festival. Flip.

Boas Batidas!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails